domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sindicato Indie apresenta Castilho



Mais um novo membro na familia. Na verdade podemos dizer que estamos anunciando a chegada de quem sempre esteve aqui. Dessa vez vamos falar de Fernando Castilho. MC, skatista e improvisador impar com real apego e conhecimento a poesia.

Muita gente ainda deve estar se perguntando, quem é esse tal de Castilho? Mas se você é frequentador do Duelo de Mc's, concerteza você sabe quem é Castilho. Fora o trampo como mc, ele também é membro da Familia de Rua e atua diretamente na "real" cultura Hip-Hop. Também fez parte do coletivo Casa B e atualmente vem trabalhando em carreira solo.

Atualmente vem trabalhando em seu primeiro disco ainda sem nome nem previsão de lancamento. O disco contará com as produções de alguns dos produtores mais competentes de Minas Gerais na atualidade, como Coyote Beatz ,Gurila Mangani e Eazy-CDA.
Acaba de "inaugurar" seu myspace, ainda com algumas faixas mais antigas, mas que na humildade que sempre apresenta aos que o rodeiam, mostram o quanto é competente e o quanto tem para mostrar. Aguardem os singles...

Acesse o myspace de Fernando Castilho : http://www.myspace.com/fernandocastilho

Por Sindicato Indie






"...Suba em cima de um skate e deixe as rodas te levarem. Foi assim, que encontrei com a musica. O estilo musical não importa, quando estamos falando de algo maior que eu e você. Comecei a fazer alguns freestyles e a gravar algumas coisas num quarto no centro de BH com um amigo tocando violão e radio gravador. O projeto chamava-se 1303. As fitas não as têm, iguais a alguns pensamentos que sumiram de minha cabeça. Lembrem-se, o tempo não para.

Logo após a descoberta de um bom vocabulário e muitas idéias, gravei um som na casa do Ozleo e do Mansur antes do projeto se tornar Casa B. Lembro me como se fosse ontem, a madrugada lenta como a escrita dos parceiros, que escreviam em quanto meu cérebro borbulhava em palavras, mas a mão não conseguia escrever nada. Então fiz um Freestyle. Improvisar nas horas certas fez de min habito a ganhar novas energias e conteúdos imagináveis pela minha pessoa. A cada remada e a cada passo meu sentido não me deixava enganar.

Eu estava certo, faço rap. Hoje o sinônimo dele, está entre egos e ostentações, mas pra min, ele ainda é aquela vontade de se expressar e comunicar com os demais seres humanos, que não tem essa consciência. Meu inconsciente me acordou na hora certa. Desapeguei de pendências passadas, pra entender melhor o presente. O futuro a “ele” pertence. Não posso dizer “Deus”, pois cada um tem o seu. O meu me disse que era assim, pois quando escutamos mais do que falamos, as respostas surgem mais rápidas do que as próprias perguntas.

Hoje meu pé não descola da lixa, me dizendo que acertei não só a manobra da vida, mas acertei uma felicidade difícil de explicar. Paz ao mundo e paz a todos que ainda cultivam sua liberdade, porque o poeta que existe dentro de mim é que não deixa morrer a arte milenar da escrita. Escrevendo nas linhas tortas “dele”, que sempre estão certas.

'Skate é minha vida, minha vida é skate, acertando algumas tricks e quebrando vários shapes'..."

por Fernando Castilho

Acesse o myspace de Fernando Castilho : http://www.myspace.com/fernandocastilho
.

Nenhum comentário: